Cadeira de Rodas Esportiva

Confira algumas Cadeiras de Rodas Esportivas


Atletas com deficiência motora nas pernaspodem participar de atividades esportivas criadas para usuários de cadeiras de rodas. Os esportes mais populares entre os atletas de cadeiras de rodas incluem basquete, futebol, corrida e esgrima. Outros esportes que são jogados pelos atletas em cadeiras de rodas incluem tênis e hóquei.

Existe vários tipos de cadeira de rodas esportiva que foram desenvolvidas para acomodar as competições atléticas. Normalmente ela é fabricada em titânio ou alúminio, materiais bem leves, as cadeiras são compactas, sem apoio para os braços e freios, muitas vezes encontrados em cadeiras comuns. As cadeiras podem variar de esporte para esporte. Mas por serem muito caras, os atletas optam por adquirir somente uma e usam para a pratica de diferentes modalidades esportivas, bem como para o uso diário. Atletas profissionais que participam de grandes competições internacionais esportivas geralmente usam cadeiras de rodas esportivas personalizadas.

O atletas que usam cadeira de rodas esportivas devem manter um nível de exercício de condicionamento para manter a competitividade e evitar lesões. Dor no ombro e braço é uma das frequentemente citado como um dos problemas mais comuns associados com cadeira de rodas esportivas por causa do nível de estresse colocado sobre as articulações da parte superior do corpo.

Cadeira de rodas esportiva pode ser encontrada em lojas especcializadas, ou confecionadas sob medida de acordo com as necessidades do atleta. A Cadeira Esportiva Monobloco em Alumínio M3 Ortobras custa a partir de R$ 3415,00.