Cadeira de Rodas Motorizada

Cadeiras de rodas motorizada mais barata

A cadeira de rodas motorizada foi inventada por George Klein, que trabalhou para o Conselho Nacional de Pesquisa do Canadá, para ajudar os veteranos feridos durante a Segunda Guerra Mundial.

Hoje o mercado oferece diversos modelos de cadeira de rodas motorizadas com diferentes funcionalidade e potência. Mas infelizmente devido ao preço elevado, não está ao alcance da maioria das pessoas com necessidades motoras.

Visando a melhora da qualidade de vida destas pessoas pesquisadores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão,  desenvolveram uma cadeira de rodas motorizada de baixo custo. O projeto, que já foi apresentado em um congresso de biomecânica, em Portugal, ainda está em fase de teste e aperfeiçoamento.

A cadeira com rodas motorizadas, se fabricada hoje, poderia ser comercializada por cerca de R$ 1,3 mil. A economia de R$ 5,7 mil se deve ao fato de que a cadeira funciona a bateria e a transmissão é controlada por botões simples.

Além de eficiente e barata, a cadeira tem uma autonomia de uma hora e dez minutos.

Novas pesquisas continuam sendo feitas para baratear ainda mais o preço da cadeira, que pode ser a primeira cadeira dobrável com motor do mercado.